08 dezembro 2011

Avenida Paulista 120 anos!

Já fiz tantos desenhos lá! Sozinho ou acompanhado, sempre foram ocasiões especiais: O Masp, a Casa das Rosas, a Fiesp, o Hospital Santa Catarina, o Conjunto Nacional...cada desenho carrega consigo um pequeno universo de sensações e histórias.
O desenho acima retrata uma das últimas residências que permanecem em pé...é o registro de um tempo que eu daria tudo para conhecer. Eu tenho um apego a esse passado que eu não vivi: do chão de terra, do chapéu, da luz a gás. Dos grandes casarões, da arquitetura elegante e vistosa.
Mas, meu caro, eu nasci no final do século XX! Passei tantas vezes de carro por ali, grudado no vidro olhando os prédios altos e pensando: um dia vou ser arquiteto!
Apesar de não projetar mais, a arquitetura fortaleceu meu gosto pelo desenho, e o desenho, o gosto pela cidade.
Minha pequena homenagem a essa que é a avenida mais paulista de todas.

3 comentários:

  1. Muito bom Edu!
    Compartilho desse mesmo sentimento!
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Seu trabalho é muito bom, tenho acompanhado seu blog e recomendado para meus alunos.
    Forte abraço.

    ResponderExcluir