18 janeiro 2010

Memorial da America Latina




No último sábado rolou mais uma 'saída' às ruas da cidade para exercitar a mão.
O alvo da vez foi o Memorial da América Latina, com toda a sua beleza de gigantescos edifícios branquelos, e com todo o seu calor, emanado de tanto concreto aparente, concreto escondido e concreto esculpido. Concreto para todo o lado. Seco e calorento, mas ainda assim, lindo.
Eu, Cacciari e Tiago Pimentel nos encontramos às 9:00hs e, é claro, não demoramos a achar um tema para o primeiro desenho. A simplicidade das linhas arquitetônicas facilitou, e nos deixou com mais tempo para nos atermos às proporções e a perspectiva correta.
Para mudar um pouco, optei por nanquim e aquarela. Procurei representar o céu tal como eu via, um fundo cinza-azulado. Ainda bem que céu estava assim nebuloso, se não seria impossível desenhar lá por mais de meia hora. Mesmo com protetor, eu, que não sou tão branquelo quanto os edifícios, me queimei legal. Onde não passei protetor, a pele fritou - nas mãos por exemplo.
No final, tivemos que nos abrigar do calor em baixo de um chorão, que fica ali, isolado no cantinho, para não atrapalhar a paisagem. Para completar a saga meteorológica, caiu um pé d'água tão repentinamente que mal deu tempo para jogar tudo da mala e sair correndo.
Faltou cruzar a passarela e desenhar o outro lado...Alguém tá afim?

2 comentários:

  1. Olá encontrei seu link por acaso, parabéns pelo trabalho! Vocês dão cursos? Se puder me passar o contato agradeço.

    Felipe

    ResponderExcluir
  2. Olá Felipe. Obrigado!

    Eu não tenho um curso muito formatado ainda, mas já dei aulas particulares de desenho de perspectiva e valorização de projetos. Se tiver mais interesse me manda um email pra gente conversar melhor.
    edu.barboza@terra.com.br
    Valeu!

    ResponderExcluir